DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA LIVRE E SEMPRE... PARA A WIKIPEDIA E PARA O ORKUT PALAVRAS AO VENTO...

quinta-feira, 30 de abril de 2009

DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA EM BLOG CHEGA A FOLHA DE S.PAULO

VEJA MAIS SOBRE O ASSUNTO NO PORTAL DO NJR/ECA/USP

O BLOG SARAU PARA TODOS JÁ FAZ UM ÓTIMO TRABALHO NA ÁREA DE DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA, SENDO CITADO COMO EXEMPLO PARA ALUNOS NO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO DO NJR/ECA/USP.

STOA, O BLOG DA USP, ESTÁ EM MANUTENÇÃO DEVIDO A UM FALSO PRIMEIRO DE ABRIL POSTADO SOBRE PRIVATIZAÇÃO DA UNIVERSIDADE, MAS JÁ É HORA DE RESOLVER O CASO...ALUNOS E PROFESSORES PEDEM URGÊNCIA NO CASO...

Um comentário:

  1. Começa o experimento
    OK, sejamos breves: bem-vindos ao Laboratório.

    Este é um blog pretensioso. Queremos não apenas noticiar ciência, ambiente, tecnologia e medicina, como também criar um novo espaço para a discussão desses temas, que complemente e amplie o trabalho da página de Ciência da Folha. Queremos pôr as descobertas da ciência e da medicina e os debates ambientais em contexto. E, para usar o mote do Prêmio Ig Nobel, queremos também fazer você rir e pensar.

    Mas não é só isso. Este blog quer experimentar também um outro papel do jornalista neste mundo on-line: o de filtro. A blogsfera, ao habilitar qualquer pessoa a produzir conteúdo, tem tornado muito difícil para o leitor garimpar informação de qualidade em meio a zilhões de sites e blogs e newsletters e periódicos. Sempre que possível, faremos isso para você, indicando o que nós achamos que vale a pena, com um link para a publicação original.

    Então, sem mais discurso, vamos ao blog. Boa exploração para vocês. (CLAUDIO ANGELO)
    C

    ResponderExcluir